Quinta-feira, 25 de julho de 2019, atualizada às10h

Semana Rainbow da UFJF tem nova data e edital de patrocínio é prorrogado

Da redação

Foi prorrogado até o dia 31 de julho o prazo para empresas públicas e/ou privadas demonstrarem interesse de parcerias para execução do projeto de extensão Identidades, cidadania e inclusão LGBTQ+: Semana Rainbow da UFJF, que ocorre entre 5 e 18 de agosto. O novo chamamento público já está disponível para consulta e foi divulgado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Por meio de ações e eventos culturais, o projeto busca a inclusão da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBTQ+). Para o professor do Departamento de Turismo e organizador do evento, Marcelo do Carmo, “o chamamento público é importante, especialmente,  por dois pontos: estimula que o empresariado se envolva em ações desse tipo e, efetivamente, evidencia o engajamento das empresas quanto à inclusão da comunidade LGBTQ+ e as pautas das diversidades. Estamos dando todas as condições para que empresas em nível nacional possam contribuir efetivamente para a realização da III Semana Rainbow da UFJF”, ressalta o coordenador do projeto de extensão “Identidades, cidadania e inclusão LGBTQ”.

Programação diversificada

Mais de 70 ações já estão confirmadas para o evento que, pela primeira vez, contará com um convidado internacional na programação. Antony Hickling, cineasta sul-africano apresentará sua trilogia de cinema “QUEER”, considerada uma das mais importantes em nível mundial.

Além de um festival de cinema, as atrações incluem shows variados, teatro, rodas de conversa, conferências, oficinas, lançamento de livros, workshops e exposições de artes visuais. A programação completa será divulgada na terça-feira, dia 30.