• Assinantes
  • Autenticação
  • Zona Pink
    Quarta-feira, 7 de agosto de 2019, atualizada às 8h40

    Semana Rainbow da UFJF terá diversas atividades durante dez dias

    Da redação

    Começa nesta quarta-feira, 7 de agosto, a III Semana Rainbow da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com cerimônia no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), às 19h. A programação completa (clique aqui) da semana conta com palestras, rodas de conversa, oficinas, exibições de filmes, exposições, peças teatrais, visitas guiadas, shows e seminário até o dia 17 de agosto. O objetivo é sensibilizar as comunidades envolvidas para as questões relacionadas às homossexualidades, às identidades de gênero e sexuais, além de trabalhar o respeito à diversidade.

    Na sequência da abertura, será exibido o documentário “Lorna Washington: sobrevivendo a supostas perdas” (2016) de Rian Córdova e Leonardo Menezes, sobre a obra da personagem criada pelo artista carioca Celso Maciel. A exibição também ocorre no Mamm, a partir das 19h30. Na mesma noite, ocorre a abertura da exposição “Visibilidade Trans” do artista goiano Hector Ângelo, a partir das 20h30 no Ritz Plaza Hotel.

    O tema da semana é “Corpos estranhos: quando a não normatividade dialoga com gênero, classe e sexualidade”, uma homenagem a estudante e militante da causa LGBTQI+, Matheusa Passareli, morta em abril de 2018 na Zona Norte do Rio de Janeiro. Matheusa considerava-se não-binário, sem identificação com os gêneros masculino ou feminino.

    O professor e coordenador do projeto de extensão “Identidades, cidadania e inclusão LGBTQ+” e organizador da Semana Rainbow, Marcelo Carmo, desta a importância do evento. “A semana, que já é uma tradição na UFJF, tem importância fundamental na inclusão de minorias, contra o preconceito e a discriminação.”

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.