Guia culin?rio

Por

Guia de sobreviv?ncia na cozinha promete soluncionar os problemas de solteiros e descasados

Rep?rter: Luciana Mendon?a

Como se alimentar bem se voc?, agora, passou a morar sozinho e mal sabe ligar o fog?o? A resposta est? no livro "De homem pra homem", que chegou ?s livrarias de Juiz de Fora. Os autores s?o dois jornalistas, Osmar Chor, gerente de jornalismo da TV Juiz de Fora, e Rafael Cas?, editor do jornal da Manchete. Segundo os autores, trata-se de um guia de sobreviv?ncia na cozinha, indicado para homens solteiros e descasados, mas que pode ser ?til tamb?m para mulheres.

Apesar da profiss?o na ?rea de comunica??o social, Osmar Chor e Rafael Cas? sempre apresentaram um gosto pessoal pela arte culin?ria. De acordo com Osmar, a id?ia de escrever um guia sobre o assunto surgiu do tempo em que ambos trabalhavam no programa ?Bom Dia Rio?, da Rede Globo do Rio de Janeiro. A publica??o est? ? disposi??o na Livraria Vozes (Esp?rito Santo, 963; Centro), por R$15, mas a data do lan?amento oficial em Juiz de Fora ainda n?o foi marcada.

Entre as 147 p?ginas, ?De homem pra homem? traz dicas sobre como montar uma cozinha, como fazer compras de supermercado, quais as melhores ervas e temperos, receitas do dia-a-dia, solu?es para aproveitar as sobras, dicas de congelamento, dentre outras id?ias. Como um manual, o livro pode ser seguido passo a passo e, nos ?ltimos cap?tulos, o leitor fica autorizado a tentar experi?ncias mais sofisticadas, como servir jantares para amigos utilizando-se de regras de etiqueta.