Ter?a-feira, 11 de novembro de 2008, atualizadas ?s 19h

Infra?es na rua Halfeld entre Rio Branco e Santo Ant?nio s?o freq?entes. Motoristas ignoram sinaliza??o



Daniele Gruppi
Rep?rter

No trecho da rua Halfeld, compreendida entre a avenida Rio Branco e a Santo Ant?nio, ? proibido parar e estacionar, mas os motoristas n?o respeitam a sinaliza??o e estacionam no local (ver foto). Segundo a Ag?ncia de Gest?o do Transporte e Tr?nsito (Gettran), neste trecho, apesar da proibi??o, s?o permitidos apenas o embarque e desembarque. A assessoria da Gettran afirma que a ?rea ? bem sinalizada e que os motoristas que descumprem a lei est?o sujeito a san?es.

O promotor do meio ambiente J?lio C?sar da Silva afirma que a proibi??o de circula??o dos ve?culos na rua Halfeld se justifica por se tratar de uma cal?ada, cujo fluxo de pessoas ? grande, e tamb?m por ser um patrim?nio tombado pelo munic?pio.

Em agosto, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) queria proibir tamb?m o embarque e desembarque de passageiros. Os parlamentares discutiram o assunto na ?poca, mas o vereador Isauro Calais, que levantou o tema em reuni?o no plen?rio, declara que a PJF voltou atr?s na decis?o, sem precisar de audi?ncia p?blica para resolver a quest?o.