Pol?cia Federal deve paralisar na quarta Delegacia de JF participa da reivindica??o por pagamento de reposi??o salarial que deveria ter acontecido em dezembro

Fernanda Leonel
Rep?rter
26/03/2007

Na pr?xima quarta-feira, dia 28 de abril, a delegacia da Pol?cia Federal de Juiz de Fora pode ficar fechada.

As negocia?es ainda entre Governo Federal, Minist?rio da Justi?a e PF ainda est?o acontecendo, mas ao que tudo indica, a paralisa??o j? prevista desde o ?ltimo m?s, vai ter sua data mantida.

Nesta segunda-feira, dia 26 de mar?o, o ministro da Justi?a, Tarso Genro, reuniu-se com representantes da Federa??o Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) mas n?o conseguiu evitar a poss?vel paralisa??o. Nada de consenso e nem de acordo para pagamento de um acordo assinado pelo ex-ministro, M?rcio Thom?z Bastos.

Segundo explicou o delegado da Pol?cia Federal, Helton de Abreu, esse n?o cumprimento do acordo ? o principal motivo do "cruzar de bra?os" da pr?xima quarta. Em 2006, Thomaz Bastos assinou a reposi??o salarial que ficou acertada de acontecer em duas parcelas. A primeira delas aconteceu. A segunda, prevista para dezembro, ainda n?o.

"S? estamos querendo lembrar o Governo de um direito nosso. O ex-ministro assinou um documento, j? est? resolvido. Todos devem honrar seu compromissos e a categoria vai lutar por isso", afirmou o delegado.

Al?m do pagamento da reposi??o salarial, os policiais federais exigem a cria??o de um plano de carreira e negociam a possibilidade de 30% de reajuste.

A expectativa ? que em Juiz de Fora, 100% dos funcion?rios da delegacia da PF n?o trabalhem na quarta. Apesar da ades?o ser individual e livre, segundo informa?es do delegado, na ?ltima vez que as portas da delegacia focaram fechadas, em 15 de fevereiro desse ano, pelo mesmo motivo, todos aderiram ? causa.