Juliano Nery Juliano Nery 3/2/2012

Guerreiros carijós

Foto da equipePerdido em meio aos votos de bom início de ano, às enxurradas e às enchentes que deixaram em estado calamitoso diversas cidades mineiras, às discussões sobre à legislação quanto ao uso da internet e ao valor da publicidade para a administração municipal em 2012, o Tupi estreou, no ano do centenário, contra a Caldense, lá em Poços de Caldas, pelo Campeonato Mineiro, ainda, no fim de janeiro. Com derrota, vale lembrar! No sábado, às 16h, tem novo confronto pelo torneio, com jogo no Mário Helênio, frente ao Nacional. Ótima ocasião para a torcida dar incentivo e, caso seja possível, colaborar com o clube, que está com uma boa promoção para 2012, para quem quer ir ao estádio.

Foi em uma das cansativas viagens de trabalho, no trajeto de Juiz de Fora para Carangola, que o companheiro Vitor Gomide bem lembrou da promoção "Guerreiros Carijós", que dá direito a um passaporte para todos os jogos do Tupi no ano do centenário em Juiz de Fora. Por R$ 35 ao mês, o torcedor pode acompanhar o Galo Carijó nos jogos do Campeonato Mineiro e Brasileiro da Série C e ainda tem o direito de frequentar a sede social do clube, no centro da cidade. Como a ideia me pareceu boa, não somente para o time, que receberá incentivo financeiro e na arquibancada, como para a torcida, que conseguirá ingressos mais baratos e outras vantagens, achei interessante divulgar.

É importante que a equipe da cidade consiga galgar mais degraus em 2012. Dá ainda mais visibilidade para o município, a partir de algo interessante, como é o caso do esporte. Veja o caso da equipe de vôlei da UFJF. É tão bacana ver o nome da cidade figurando em programas de televisão, jornais e portais da internet em níveis nacionais. Tipo de prestígio diferente do que aparecer nesses espaços, por conta de escândalos políticos, armas em aeroporto...

A ação de marketing envolvendo a questão do ingresso é bastante válida, assim como a bem sucedida Guerreiros de Ouro, que vendeu 173 camisas do clube personalizadas, neste início de ano, para os torcedores, em homenagem ao centenário do Tupi. É interessante perceber o quão participativo é o juiz-forano, quando se vê incentivado à participação. E por incentivo, entenda-se a possibilidade de ganhar ou, ao menos, chegar próximo de disputar títulos. O título da Série D, no ano passado, já começa a dar frutos e é importante não perder este momento. Neste sentido, trazer um jogador de renome para ancorar essas ações promocionais seria muito importante. Reforçaria o elenco, que necessita de jogadores experientes e com boa capacidade técnica, além de animar a torcida a ir aos jogos e a participar das promoções.

Não deixemos que o começo tímido no sul de Minas atrapalhe o bom momento histórico que o time de nossa cidade está atravessando. Façamos nossa parte. Ir sábado ao estádio, com ou sem a promoção e com ou sem a camisa do clube, é uma importante forma de prestigiar a equipe. O mesmo devemos fazer com a equipe de vôlei. Que sejamos, ao menos, os campeões de animação nas arquibancadas.

Juliano Nery pretende ser um guerreiro carijó em 2012.

Mais artigos

Juliano Nery é jornalista, professor universitário e escritor. Graduado em Comunicação Social e mestre na linha de pesquisa Sujeitos Sociais, é orgulhoso por ser pai do Gabriel e costuma colocar amor em tudo o que faz.

ACESSA.com - Juiz-foranos devem dar for?a aos Guerreiros Carij?s nos jogos em casa