Estudantes s?o presos Manifestantes contra o aumento da passagem s?o levados pela PM. Pol?cia diz que atos de vandalismo levaram ? pris?o

Renata Cristina
Fernanda Leonel
Rep?rter
07/02/2007

N?o acabou bem a segunda manifesta??o dos estudantes contra o aumento da passagem de ?nibus em Juiz de Fora. Por volta de 19h30, quatro pessoas que participavam do ato de protesto foram presas.

Segundo relatou Fabr?cio Linhares, coordenador do Diret?rio Central dos Estudantes (DCE), a pris?o aconteceu depois da Plen?ria realizada na Pra?a Ant?nio Carlos, ?ltima a??o da manifesta??o que come?ou por volta de 14h e percorreu as principais ruas do centro da cidade.

"Os estudantes que foram presos eram pessoas que ficaram por ?ltimo na manifesta??o. Depois da plen?ria eles continuaram por ali, para discutir outras a?es do DCE e, ent?o, foram abordados pela Pol?cia Militar, que acompanhou todo o trajeto", relatou Fabr?cio.

Segundo informa?es do coordenador do DCE, tr?s homens e uma mulher est?o na Delegacia em Santa Terezinha. At? o fechamento desta edi??o, um grupo de aproximadamente 20 pessoas manifestava contra a pris?o em frente ? delegacia. Esses estudantes tamb?m foram revistados pela PM.

A Pol?cia Militar informou que os manifestantes presos foram identificados como as pessoas que picharam ?nibus, quebraram vidros dos ve?culos e queimaram pneus na Avenida Get?lio Vargas e que, por esse motivo, foram encaminhados para o delegacia.

No relat?rio parcial da Central de Informa?es da PM consta que ?s 17h foram registradas tr?s ocorr?ncias de danos a ?nibus, ?s 18h, ataques ? laterais de ve?culos e lanternas e tamb?m quebra de vidros nos ?nibus.