T?xis equipados com letreiros luminosos começam a circular em JF

Por

T?xis equipados com letreiros luminosos come?am a circular em JF
Quinta-feira, 31 de maio de 2012, atualizada às 13h12

Táxis equipados com letreiros luminosos começam a circular em Juiz de Fora

Da Redação

Os primeiros táxis equipados com o dispositivo luminoso de informação ao usuário começaram a circular pelas ruas de Juiz de Fora nesta quinta-feira, 31 de maio. A iluminação colorida sobre o bigorrilho (letreiro) informa se o veículo está com passageiro (cor vermelha), livre (verde) ou atendendo chamada de telefone (verde intermitente).

A iluminação especial, prevista na Lei Municipal nº 12.436 e regulamentada pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) no dia 17 de maio de 2012, também pode ser utilizada em caso de eventual risco para o motorista, que pode acionar a luz vermelha intermitente. O local do botão para acionar esta luz é de conhecimento apenas do motorista.

A instalação do equipamento, de responsabilidade do permissionário do táxi, deve ser concluída em toda a frota até a segunda quinzena de setembro. Para que o usuário se oriente sobre o novo equipamento, a Settra e a Secretaria de Comunicação estão concluindo um material informativo, que deverá ser disponibilizado dentro dos táxis e, também, em pontos de grande circulação, como rodoviária e aeroporto.