Ter?a, 24 de julho de 2007, atualizada ?s 11h

Gettran instala 24 placas que v?o regulamentar circula??o de caminh?es acima de quatro toneladas no centro de JF


Guilherme Oliveira
Colabora??o

A Ag?ncia de Gest?o do Transporte e Tr?nsito (Gettran) come?ou a implantar 24 placas que v?o regulamentar a circula??o de caminh?es na ?rea central da cidade, nesta ter?a-feira, dia 24 de julho.

Fica estabelecido que os ve?culos com capacidade de carga superior a quatro toneladas ser?o proibidos de circular, entre 11h e 20h, de segunda a sexta-feira, e aos s?bados, entre 11h e 15h, no pol?gono compreendido entre a Avenida Francisco Bernadino, Rua Santo Ant?nio, Rua Bar?o de Cataguases e Avenida Independ?ncia, sendo que destas, somente nas duas ?ltimas a passagem vai ser permitida.

De acordo com a assessoria de comunica??o da Gettran, o objetivo ? dar mais fluidez ao tr?nsito nessa parte da cidade. As placas v?o funcionar em car?ter de informa??o para os motoristas at? a pr?xima segunda-feira, dia 30 de julho. A partir dessa data, a fiscaliza??o vai punir os motoristas que desrespeitarem a sinaliza??o.

A infra??o est? prevista no artigo 187 do C?digo de Tr?nsito Brasileiro que estabelece uma multa de R$ 85 para quem n?o respeitar a lei, al?m do motorista perder quatro pontos na carteira, j? que a infra??o ? considerada m?dia.