Segunda-feira, 9 de agosto de 2010, atualizada às 16h34

Obras de revitalização da BR-267 têm início nesta quarta-feira

Aline Furtado
Repórter

Na próxima quarta-feira, 11 de agosto, têm início as obras de revitalização do trecho da BR-267 compreendido entre Juiz de Fora e Leopoldina. A empresa responsável pela intervenção deverá fazer os trabalhos de limpeza e de roçado, a fim de, posteriormente, começar a recuperação do pavimento asfáltico da via.

"A limpeza deve durar aproximadamente um mês. Em seguida, as obras começam no trecho entre Bicas e Leopoldina, já que é considerado o mais crítico, devido aos desgastes", afirma o engenheiro e supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Juiz de Fora, Edson Ruffo.

A previsão é de que a recuperação estrutural de todo o trecho seja realizada até o mês de novembro. "Vamos fazer a intervenção mais pesada antes do período crítico, caracterizado pelas chuvas e férias. A partir daí, será feito o trabalho de manutenção", explica Ruffo. O contrato com a construtora é de dois anos.

Km 81

De acordo com o engenheiro, na altura do quilômetro 81 da BR-267, localizado entre Juiz de Fora e Bicas, o problema que vinha sendo ocasionado por um buraco na pista foi resolvido recentemente. "Os reparos foram efetuados pela empresa contratada anteriormente. Já estamos na fase de conclusão. Neste momento, os operários trabalham na recuperação do meio-fio." O trânsito, que funcionava em meia pista na via, já foi normalizado.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken