• Assinantes
  • Autenticação
  • Especial 100 anos de Imigração Japonesa

    Quinta-feira, 19 de junho de 2008, atualizada às 15h23

    Primeiro encontro da comunidade japonesa de Juiz de Fora acontece em julho. Objetivo é criar associação nipo-brasileira na cidade



    Priscila Magalhães
    Repórter

    No dia 06 de julho vai acontecer o primeiro encontro da comunidade nipônica de Juiz de Fora. "Há muito tempo queria reunir a comunidade. Em fevereiro, comecei a trabalhar mais forte para isso", diz o professor de língua japonesa Marcelo Borges Vieira.

    Marcelo não é japonês e nem descendente, mas trabalha com a divulgação da língua e da cultura japonesa desde 1983. Para este encontro, 50 famílias já foram contactadas. "O número é maior, mas ainda não conseguimos falar com todas elas".

    Após este encontro, o objetivo é criar a associação nipo-brasileira em Juiz de Fora para unir a comunidade. "Em todos os lugares onde há japoneses, eles são unidos. Aqui, a comunidade é muito dispersa", explica. A partir deste encontro é que a comunidade vai trabalhar para organizar eventos em comemoração ao centenário da imigração japonesa. O primeiro deles deve acontecer em outubro.

    Com estes eventos, a comunidade pretende tornar sua cultura mais conhecida em Juiz de Fora. "Aqui, o conhecimento sobre os japoneses é muito superficial", comenta Marcelo. Através dos eventos, vai ser possível conhecer a dança, língua e culinária.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.