Sábado, 18 de maio de 2013, atualizada às 11h50

Operação da Polícia Militar apreende 87 armas de fogo

Da Redação
armas

Desencadeada nesta sexta-feira, 17 de maio, a "Operação Região Segura" da Polícia Militar (PM), realizada nas 86 cidades cobertas pela Quarta Região da Polícia Militar (4ª RPM) apreendeu armas e drogas. Só em uma casa, em Ubá, foram encontradas 85 armas de fogo. 342 policiais militares e 103 viaturas participaram da operação.

Os PMs, ao todo, abordaram cerca de mil veículos, apreendendo 23 deles. 72 pedras de crack, 75 papelotes de cocaína, 32 buchas de maconha e duas balanças de precisão também foram encontrados. Mas os itens que mais chamaram a atenção foram as armas: a Polícia apreendeu 87 armas de fogo e 868 cartuchos de diversos calibres. Apenas em uma casa, no município de Ubá, foram encontradas 85 armas, incluindo rifles, espingardas e revólver, além de peças para fabricação e concerto de armas. O local funcionava como um espécie de oficina. Todo o material foi apreendido. Um idoso, de 84 anos, proprietário do local, foi preso. Ele acabou sendo levado ao hospital, devido à idade avançada.

O balanço da operação apresentou um total de 18 pessoas presas e dois menores infratores apreendidos. Também foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão.

 


 



ACESSA.com - Opera??o da Pol?cia Militar apreende 87 armas de fogo