Quinta-feira, 23 de julho de 2009, atualizada às 18h47

Fiscalização retira cartazes afixados em locais proibidos entre São Pedro e Jardim Glória

Clecius Campos
Repórter

Fiscais de posturas da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) retiraram cartazes de todos os postes, abrigos de ônibus, mobiliários urbanos, muros, paredes e tapumes de obras das ruas principais do trecho entre os bairros São Pedro e Jardim Glória. De acordo com a secretária de Atividades Urbanas, Sueli Reis, na próxima sexta-feira, dia 24 de julho, a operação inicia-se novamente no bairro São Pedro e segue pela avenida Independência até o centro da cidade. A operação só terminará quando toda a cidade estiver sem cartazes.

"A Justiça concedeu tutela antecipada para as ações. Dessa forma, assim que identificado o autor da infração, prevista no Código de Posturas do município, já é aplicada multa diária de R$ 443,39." O autor também é intimado a fazer a limpeza dos locais no prazo de 48 horas. Caso as determinações não sejam cumpridas, outras penalidades podem ser geradas.

Para coibir que novos cartazes sejam afixados, foi solicitado a presidentes de clubes e casas de eventos que adicionem aos contratos de locação, cláusula proibindo que promotores de eventos realizem a prática. "Além disso, os infratores não receberão da Secretaria alvará de permissão para novos eventos." A pessoa que flagrar cartazes colados em locais proibidos pode entrar em contato com o Departamento de Fiscalização da PJF pelo telefone (32) 3690-7291.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes