Quinta-feira, 3 de setembro de 2009, atualizada às 19h34

Seminário deverá aprofundar discussões a respeito da AMAC

Aline Furtado
Repórter

Integrantes da Comissão de Cidadania da Câmara Municipal de Juiz de Fora, servidores da Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC), membros da Associação dos Funcionários da entidade e a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (Sinserpu) se reuniram para traçar estratégias a respeito da situação da AMAC.

Durante a reunião, ficou decidido que será realizado um seminário, que pretende trazer opiniões à tona e aprofundar as discussões a respeito do impasse que envolve a possível transformação da AMAC em organização social. De acordo com o presidente do Sinserpu, Cosme Nogueira, a intenção é abrir um espaço onde serão expostas as saídas jurídicas para a instituição, os direitos do cidadão, além dos deveres do Estado.

Segundo o vereador José Sóter de Figuerôa Neto, o seminário será propositivo e estará aberto à participação da população em geral. "Não será um evento conclusivo, pretendemos construir propostas de forma coletiva para o caso AMAC."

Na reunião, foi definido o formato do seminário, que deverá contar com apresentação do histórico da AMAC, mesas de debates, envolvendo temas como políticas públicas de assistência social e os possíveis caminhos para a instituição, além de apresentações culturais de programas sociais da entidade.

A próxima reunião está marcada para o próximo dia 18, quando serão definidas comissões que atuarão diretamente na organização do evento, que deverá ser realizado no dia 24 de outubro.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes