Quinta-feira, 19 de novembro de 2009, atualizada às 18h30

Polícia Civil aguarda contraproposta do governo do Estado

Aline Furtado
Repórter

Representantes de sindicatos da Polícia Civil (PC) de Minas Gerais vão se reunir com o governo do Estado nesta segunda-feira, dia 23 de novembro, em Belo Horizonte. A categoria aguarda a apresentação de uma contraproposta que atenda às reivindicações.

Segundo o diretor do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil Regional Zona da Mata (Sindipol), Marcelo Armstrong, na próxima quinta-feira, dia 26, está marcada uma assembleia geral da categoria para avaliar o encontro. "Caso não haja acordo na reunião com o governo, deflagraremos greve por tempo indeterminado a partir do dia 30 de novembro."

A classe reivindica a criação da carreira jurídica para delegados, tendo em vista que os profissionais exercem funções típicas de juízes e promotores de justiça sem que haja equiparação salarial. Além disso, busca a implantação do terceiro grau para agentes e escrivães.

Protesto

Policiais civis de Juiz de Fora aproveitaram a presença do governador Aécio Neves na cidade nesta quinta-feira, 19, para protestar com faixas e distribuição de panfletos. Segundo Armstrong, o ato foi uma forma de chamar a atenção para a situação da PC. "Nossa intenção é divulgar que os policiais de Minas Gerais são os que recebem os menores salários em comparação com a categoria em todo o país."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes