Sábado, 19 de dezembro de 2009, atualizada às 13h

Juizforanos saem às ruas para as compras de fim de ano. Lojistas comemoram aumento nas vendas

Aline Furtado
Repórter

Os juizforanos lotaram as principais ruas de comércio do Centro da cidade neste sábado, 19 de dezembro. O motivo são as compras de final de ano, já comemoradas pelos lojistas.

Segundo a proprietária de uma loja em um shopping da cidade, Ellen Cristina Miranda Machado, na última sexta-feira, dia 18, foi registrado mais que o dobro do movimento com relação ao ano passado. "Podemos comemorar porque o movimento está ótimo. Mesmo com a chuva, as pessoas não estão deixando de vir às lojas."

A gerente de uma loja de roupas femininas, Gabriela Fernandes, acredita que o movimento deva aumentar ainda mais na próxima semana. "Muita gente recebeu a segunda parcela do décimo terceiro salário na última sexta-feira, isso deve contribuir com o aumento das vendas." Ela conta que, embora o movimento não tenha sido grande no início da semana, devido às chuvas, já foi verificado um aumento em comparação com o período natalino do ano passado. 

O gerente de outra loja, Fabiano Perrin Nascimento, acredita já ter superado o volume de vendas feitas em 2008. "Não é possível avaliar exatamente a média de gasto por pessoa com as compras de Natal. Isso é muito relativo." Segundo ele, a tendência é de que a próxima semana seja ainda mais movimentada.

Mesmo diante de tanto movimento, há quem deixe as compras para a última hora. Este é o caso da operadora de caixa Rosilene dos Reis Lima. "Não decidi nada ainda. Acho que vou acabar deixando para a próxima semana." Ela conta, ainda, que pretende presentear apenas a sobrinha, além de comprar uma roupa nova para a passagem de ano. "Prefiro deixar minhas compras para o ano que vem, assim, pego as promoções."

Horário

No próximo domingo, dia 20, as lojas estarão abertas das 12 às 18h. Nos dias 21, 22 e 23, os consumidores poderão fazer compras até as 21h30. Na véspera do Natal, dia 24, as lojas ficam abertas até as 20h.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes