Sexta-feira, 12 de março de 2010, atualizada às 19h

Lançado o edital para contratação da empresa e retomada das obras do Restaurante Popular

Aline Furtado
Repórter

Foi lançado, nesta sexta-feira, 12 de março, o edital de licitação para contratação da empresa que ficará responsável pela continuação das obras do Restaurante Popular. Ao todo, serão aproximadamente R$ 3 milhões destinados ao Restaurante Popular, sendo R$ 1 milhão para aquisição dos equipamentos. Os envelopes das empresas que participarão da concorrência serão abertos no dia 27 de abril.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SPDE), André Zucchi, a previsão é de que as obras tenham início no final do mês de maio. "Caso nenhuma empresa recorra, o que pode acontecer, esperamos que o reinício ocorra neste prazo." Ele lembra, inclusive, que não deverá haver imprevistos nas obras porque serão retomadas no período de estiagem.

Dentro de dois meses será lançado o edital para os equipamentos. "Optamos por fazer os processos em tempo diferente a fim de evitar problemas futuros. Agora sim acredito que estamos no caminho certo. Creio que seja melhor aguardar por um período maior para que o Restaurante Popular seja inaugurado do que fazermos tudo às pressas e termos problemas mais adiante."

O representante do Fórum Permanente de Participação Política, que integra a Frente de Defesa do Restaurante Popular, Wellington Alves, comemora o lançamento do edital. "Todas as pendências foram resolvidas. Esperamos que as coisas caminhem de forma mais tranquila."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes