Segunda-feira, 24 de maio de 2010, atualizada às 13h21

Segundo suspeito confessa ter assassinado um dos capitães do exército

Clecius Campos
Repórter

O segundo suspeito de assassinar os capitães do Exército, na saída de uma casa noturna, na madrugada do dia 13 de maio, confessou ter atirado em um dos militares. Em depoimento, o jovem de 21 anos disse ter dado os 14 tiros que mataram Eleonardo Sabadine Santos. O motivo seria a confusão ocorrida dentro da casa noturna, que começou quando um dos capitães assediou a namorada de um dos suspeitos.

O jovem foi encontrado na entrada da comunidade da Rocinha, na cidade do Rio de Janeiro, na noite do sábado, 22. A Polícia Civil (PC) monitorou seus passos por meio das ligações telefônicas que o jovem fez à família. "Quando ele desceu para ir até a padaria, nossos agentes realizaram a prisão", informa o delegado do Grupo Tático de Operações (GTO), Fernando Camarota.

Segundo o jovem, na saída da boate, um dos militares teria levantado a camisa e exibido algo que parecia uma arma. Então, ele foi até o carro e pegou a pistola 380, com a qual assassinou Eleonardo, pelas costas. "Um dos tiros acertou a nuca da vítima", afirma Camarota. O suspeito disse que não viu outra pessoa atirando e que o terceiro envolvido, que ainda está sendo procurado, não teria participado do crime. No entanto, outros oito tiros foram disparados contra o capitão Daniel Azevedo Borges de Lima, também morto. A PC trabalha com a hipótese de envolvimento do primeiro suspeito preso na noite de 13 de maio. Assim que ouvir o terceiro suspeito, a PC pretende realizar uma simulação no local do crime.

Quarto envolvido teria avisado criminosos

A PC considera ainda a participação de um quarto envolvido no caso. O suspeito teria avisado os criminosos de que as vítimas estavam deixando a casa noturna. "Esse homem já foi ouvido e confirmou as informações. Ele está orientado a ficar na cidade. Vamos indiciá-lo por participação, mas a Justiça é que irá definir se recebe a acusação."


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!