Estudantes manifestam contra o aumento da passagemCerca de 40 estudantes universitários e do ensino médio manifestaram seu desagrado com o aumento da passagem de ônibus 

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
8/7/2010

Estudantes manifestam

Nesta quinta-feira, 8 de julho, aproximadamente 40 estudantes universitários e de ensino médio desceram o Calçadão da rua Halfeld com faixas e cartazes, manifestando contra o aumento da passagem de ônibus em Juiz de Fora. Para o coordenador-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e membro do Comitê Contra o Aumento da Passagem, Luã Cupolillo, o apoio dos estudantes é fundamental, já que este público é grande usuário dos coletivos. "Tivemos dificuldade nessa mobilização por causa do período de férias. Nosso objetivo é manter viva a discussão em julho para retornar em agosto, com a volta às aulas", esclarece.

Durante a caminhada, o coro dos estudantes mostrou indignação contra o prefeito  Custódio Mattos: "Ô, ô, Custódio, mas que vexame, vai acabar igualzinho ao Bejani", fazendo alusão ao ex-prefeito de Juiz de Fora. Para Cupolillo, a falta de discussão para este aumento reflete um favorecimento que a Prefeitura (PJF) estaria tendo já há algum tempo com os empresários do ramo. "O ideal é a municipalização do transporte público para acabar com a maneira irregular que as empresas vêm atuando. A Prefeitura sempre prorroga o prazo da licitação para aumentar o lucro dos empresários", ressalta.

Além da manifestação, um abaixo-assinado contra esse aumento e requerendo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquerito (CPI) do transporte coletivo circula entre as escolas e universidades.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!