Segunda-feira, 12 de julho de 2010, atualizada às 13h

Requisição de passaporte muda de endereço a partir de 3 de agosto

Pablo Cordeiro
*Colaboração

A partir do dia 3 de agosto, os serviços que envolvem retirada de passaporte, comissão e vistoria do documento, além de demandas de estrangeiros, terão um novo endereço.

Realizados pela Polícia Federal (PF) na sede de Juiz de Fora (avenida Brasil, 4.150, Manoel Honório), após a data, os serviços serão prestados em um shopping localizado na avenida Independência, 3.600, Cascatinha.

Segundo a delegacia da PF na cidade, a mudança tem como objetivo oferecer melhor atendimento ao público, tendo em vista melhor localização, facilidade de deslocamento e ampliação do espaço físico. A unidade já foi inaugurada e o horário de atendimento, a partir de agosto, será das 8h às 17h.

Ainda segundo a delegacia, o fluxo atual de demanda é maior com relação ao requerimento e à busca por passaporte, chegando à média de 80 atendimentos por dia. Por mês, o número de atendimentos chega a 1.800 casos.

Esteja atento

De acordo com informações da PF, para requerer o documento, o interessado deve ser brasileiro, preencher o formulário eletrônico de solicitação e agendamento no site da PF e, posteriormente, apresentar-se no posto de atendimento escolhido, na data e horário agendados.

Somente documentos originais são válidos para requerer o passaporte. Entre os obrigatórios estão: documento de identidade, título de eleitor e comprovantes de que votou na última eleição, documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório, certificado de naturalização para os naturalizados, comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), passaporte anterior quando houver e CPF.

*Pablo Cordeiro é estudante do 10º período de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.