Quinta-feira, 15 de maio de 2008, atualizada ?s 16h30

Corpora??o dos Bombeiros de Juiz de Fora, Muria?, Ub? e S?o Jo?o del Rei v?o receber novas viaturas



Priscila Magalh?es
Rep?rter

O Governo de Minas Gerais entregou, nesta quarta-feira, 14 de maio, 64 novas viaturas e dois helic?pteros para o Corpo de Bombeiros do estado. Juiz de Fora vai receber uma destinada a preven??o e vistoria.

Segundo informa?es da assessoria de comunica??o do 4? Batalh?o de Bombeiros Militares, em Juiz de Fora, a viatura ? utilizada para fazer vistorias em estabelecimentos comerciais, industriais e locais de eventos, com o objetivo de prevenir acidentes. Atualmente, s?o quatro viaturas destinadas a este servi?o na cidade.

Ao todo, os bombeiros da cidade tem 26 viaturas divididas em combate a inc?ndio, resgate, preven??o e vistoria, entre outras. Elas se dividem entre a sede da corpora??o, o posto de avan?ado norte e o aeroporto.

As outras cidades da regi?o contempladas com novas viaturas s?o Muria?, Ub? e S?o Jo?o del Rei. Atualmente, em todo os estado s?o 911 viaturas. O recurso para a compra de novos equipamentos ? arrecadado atrav?s da taxa de inc?ndio, paga por estabelecimentos comerciais e industriais em 64 cidades mineiras desde 2004.