Sexta-feira, 19 de novembro de 2010, atualizada às 18h20

PM retoma ações de policiamento para evitar assaltos ao transporte coletivo

Aline Furtado
Repórter
Ônibus

Uma reunião entre representantes da Polícia Militar (PM), do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo (Sinttro) e das empresas de ônibus de Juiz de Fora, realizada nesta sexta-feira, 19 de novembro, definiu que a PM vai retomar as ações de policiamento no transporte coletivo urbano.

O objetivo é reduzir o crescente número de assaltos a motoristas e cobradores registrados em diversos pontos da cidade. A partir desta sexta-feira, policiais retomam medidas como abordagens no interior dos coletivos, além da intensificação nas ações para identificação dos assaltantes. Os locais e horários de atuação da PM não foram divulgados para não prejudicar as operações.

"Essas medidas são mais do que necessárias devido aos problemas que temos registrado já há algum tempo. É preciso coibir a ação dos criminosos e oferecer mais tranquilidade à categoria e à população", destaca o vice-presidente do Sinttro, Paulo Avezani.

Ele lembra, ainda, da importância da colaboração dos condutores ao passarem por locais próximos a postos e viaturas policiais. "Os motoristas devem estar atentos à manutenção das luzes do salão dos coletivos acesas quando trafegarem por estes locais." A intenção é que as ações sejam realizadas por tempo indeterminado, sendo que, no dia 2 de dezembro, um novo encontro será realizado, com objetivo de apresentar os resultados obtidos com a retomada das medidas preventivas.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken