Segunda-feira, 30 de setembro de 2013, atualizada às 09h32

Titulo da nota

Eduardo Maia
Repórter

 

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) deu início, nesta semana, aos trabalhos de instalação de equipamentos de fiscalização eletrônica de infrações. Os radares serão instalados em cinco novos pontos, registrando excesso de velocidade, avanço de semáforo e parada sobre travessia de pedestres.

Três aparelhos serão implantados na Avenida Barão do Rio Branco, um na Avenida Brasil e um na Avenida Doutor Paulo Japiassu Coelho. Inicialmente, estão sendo realizados trabalhos de infraestrutura, como medição e corte na via, colocação de poste, etc. Na sequência, serão implantados os equipamentos, que deverão passar por testes. A previsão é de que, até novembro, os radares já estejam em funcionamento.

Serão mantidos os dez radares que hoje estão em operação, fiscalizando apenas excesso de velocidade, nos seguintes locais: Avenida Barão do Rio Branco, Avenida Presidente Itamar Franco, Avenida Brasil, Avenida Juscelino Kubitschek, Avenida Deusdedit Salgado, Ladeira Alexandre Leonel e Rua Coronel Vidal.

 

Qual o objetivo de implantação destes radares?

 

Em que isso contribuirá para a vida da população?

 

Qual a previsão de instalação de todos?

 

Há uma porcentagem estimada de redução dos problemas de velocidade e ultrapassagem a semáforo?