Atropelamentos JF

Por

Quinta-feira, 03 de janeiro de 2008, atualizada ?s 18h32

Alto dos Passos e Centro s?o os locais onde acontecem mais atropelamentos em Juiz de Fora em 2007


Priscila Magalh?es
Rep?rter

O atropelamento de uma estudante na Avenida Rio Branco esquina com a Rua Floriano Peixoto, nesta quinta-feira, 03 de janeiro, ? mais um dos in?meros atropelamentos ocorridos naquela ?rea. O centro da cidade e o bairro Alto dos Passos bateram recordes com maior incid?ncia de atropelamentos em 2007, como confirmou o comandante do pelot?o de tr?nsito da 3? Companhia de Miss?es Especiais, Tenente Gilker Seito.

"O Centro e o Alto dos Passos s?o os locais mais perigosos, onde os pedestres devem ter muita aten??o e os motoristas tamb?m. S?o locais muito movimentados, com grande n?mero de pessoas e de carros", explica.

O ano de 2007 fechou com um total de 661 atropelamentos, sendo 17 fatais e 644 sem mortos. O n?mero foi maior que em 2006, quando foram dez atropelamentos que resultaram em morte e 606 sem v?timas fatais.

Segundo o tenente, a maior causa dos atropelamentos se deve ? falta de aten??o, tanto dos pedestres quanto dos motoristas, como teria contecido com a estudante Ana Carolina Siqueira Brand?o. Segundo testemunha, ela teria atravessado a rua com o sinal ainda aberto para os carros e distra?da demais. "Os pedestres, al?m de estarem sempre com pressa, atravessam a rua conversando com a pessoa do lado, no celular ou ouvindo m?sica", acrescenta o tenente.