Festa rave tem o pedido de licença negado em Juiz de Fora
Repórter
A festa rave, agendada para este sábado, 19 de março, no bairro Filgueiras, Zona Nordeste de Juiz de Fora, teve o pedido de licença para a realização barrado pela Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), nesta sexta-feira, 18 de março. Segundo informa a Prefeitura, a decisão foi baseada no histórico das edições anteriores e na recomendação das promotorias de Justiça criminais, sustentada por pareceres da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar (PM), sobre o tráfico e o consumo de drogas no evento. Os pedidos da comunidade também pesaram na decisão.
- Comissão Antidrogas e Polícia Federal unem-se contra uso de drogas em raves
- Polícia Federal prende quatro suspeitos de tráfico de drogas no final de semana
De acordo com a assessoria da SAU, o evento não vai acontecer em hipótese alguma. O departamento informou que, a PF e a PM vão fazer fiscalização no local. A organização do evento, por meio de nota oficial, divulgada nas redes sociais, esclareceu que está tentando, com os órgãos competentes, que a festa seja realizada. O público que comprou os ingressos pode recorrer à produção da festa para ter o dinheiro reembolsado. A assessoria da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) disse que os fiscais já estão recolhendo os ingressos, nos pontos de venda.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!