Sexta-feira, 18 de março de 2011, atualizada às 18h40

Assembleia dá início à campanha salarial dos servidores da PJF

Aline Furtado
Repórter

Os servidores públicos municipais da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deram início, nesta sexta-feira, 18 de março, à campanha salarial 2011, com a realização de uma assembleia da categoria, na noite desta sexta-feira, 18 de março. Um dos principais pontos da pauta de reivindicações é a recomposição salarial. Os trabalhadores pretendem conquistar aumento equivalente a 10%, que seria somado ao índice referente à reposição da inflação relativa ao período de maio de 2010 a abril de 2011. Com isso, o percentual deve ficar entre 15% e 15,5%.

Outra reivindicação diz respeito ao pagamento de parte dos vencimentos como salário e não como complementação ou abono. "Além disso, há intenção de que a data-base seja antecipada do mês de maio para março e não para janeiro, conforme pretende a Prefeitura", explica o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu), Amarildo Romanazzi. Segundo ele, o Executivo tem intenção de antecipar a data-base para março apenas no ano de 2011, já a partir de 2012, a mesma passaria a valer no mês de janeiro.

Até o fechamento desta nota, a categoria estava reunida em assembleia, a fim de votar os itens da pauta de reivindicações. De acordo com a assessoria da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH), não há reuniões agendadas entre o responsável pela pasta e representantes dos servidores públicos municipais. Embora a categoria pretenda realizar a campanha de forma unificada, ou seja, juntamente com os sindicatos dos Médicos, dos Engenheiros e dos Professores, a tendência, segundo Romanazzi, é que a classe médica não participe da campanha unificada.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken