Quarta-feira, 3 de abril de 2013, atualizada às 18h15

Em assembleia, servidores do TJMG decidem pela manutenção da greve


Da Redação
Assembleia TJMG

A greve dos servidores da 1ª Instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) continua por tempo indeterminado. A decisão foi ratificada na manhã desta quarta-feira, 3 de abril, durante a assembleia que reuniu cerca de mil trabalhadores de várias comarcas da Justiça mineira em Belo Horizonte.

Segundo a assessoria do Sindicato dos Servidores Remunerados da Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais (Serjusmig), a continuidade da greve foi aprovada por unanimidade, com apenas duas abstenções.

A próxima assembleia dos servidores será realizada na próxima quarta-feira, 10, às 10h30, também em Belo Horizonte.

Entre as reivindicações da categoria, estão o reajuste escalonado a partir de julho de 2013, reajuste do auxílio-alimentação para R$ 710, pagamento imediato dos efeitos remuneratórios das promoções verticais de 2007 a 2010, nomeação dos candidatos aprovados em concurso público, com proibição de desempenho de atividade por terceirizados ou servidores cedidos por prefeituras.

Ato público

Após a assembleia, os servidores seguiram, em passeata, até a sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Com faixas e cartazes nas mãos, os grevistas terminaram a manifestação com um ato público em frente à Casa da Justiça.

Assembleia TJMG Assembleia TJMG

ACESSA.com - Em assembleia, servidores do TJMG decidem pela manuten??o da greve