Quarta-feira, 27 de abril de 2011, atualizada às 18h39

Temperatura máxima em Juiz de Fora cai 8 ºC em quatro dias

Victor Machado
*Colaboração
Tempo nublado em Juiz de Fora

Nos últimos quatro dias, o juiz-forano tem percebido a necessidade de tirar os casacos dos guarda-roupas. A razão é que desde o último sábado, 23 de abril, até esta quarta-feira, 27, a temperatura caiu 8 ºC. A chegada de uma frente fria na região Sudeste justifica a queda de temperatura, causada pelos ventos frios. O mau tempo e as baixas temperaturas devem permanecer até sexta-feira, 29.

A previsão do 5º Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte é de que a temperatura comece a subir no fim de semana. Até lá, a possibilidade de chuvas durante todo o dia continua. A frente fria já começou a deixar a região da Zona da Mata mineira. O meteorologista afirma que, por esse motivo, a temperatura tende a subir, gradualmente, a partir desta quarta-feira, 27 de abril.

Na quinta-feira, 28, o tempo deve permanecer nublado e as temperaturas no mesmo patamar da quarta-feira. "O sol aparece ao longo do dia, mas as nuvens devem prevalecer, por isso, existe a possibilidade de chuvas." Segundo o 5º Distrito de Meteorologia, em Juiz de Fora, as temperaturas devem ter mínima entre 15 ºC e 18 ºC e máxima de 23 ºC. Na Zona da Mata, a máxima prevista para a quinta-feira é 27 ºC e a mínima, 13 ºC.

Fim de semana

Souza explica que durante a sexta-feira, 29, as temperaturas voltam a subir e não existe previsão de chuvas para o fim de semana, que deve ter mínima de 15 ºC e máxima de 26 ºC. "O tempo ficará estável no sábado e no domingo e as temperaturas vão estar mais altas." Não existe alerta de temporais.

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken