Quinta-feira, 14 de outubro de 2010, atualizada às 11h46

Incêndio destrói loja de lustres na Santa Rita

Clecius Campos
Repórter

Um incêndio destruiu uma loja de lustres localizada na rua Santa Rita, 221, na manhã desta quinta-feira, 14 de outubro. Segundo informações dos Bombeiros, o sinistro começou por volta das 6h40, quando a companhia recebeu o chamado. O fogo destruiu as duas lojas que compunham o estabelecimento e atingiu ainda uma sobreloja, também pertencente ao negócio. As causas do incêndio são desconhecidas.

Os Bombeiros utilizaram três caminhões-pipa da Cesama para conter as chamas, com capacidade para oito mil litros de água cada um. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Douglas Freitas, a ajuda da Cesama foi necessária, já que o hidrante que abasteceria as mangueiras das viaturas estava distante. "Além disso, houve um derramamento de metano na cidade de Muriaé e deslocamos uma das viaturas para lá. Mas em momento algum faltou água."

Segundo Freitas, a loja não possuía Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico. O documento é necessário para que seja instaurado o processo de segurança e a posterior emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). "O estabelecimento não tinha esse documento, mas não há como saber se o proprietário já estava notificado da necessidade de aprovar ou dentro do prazo para a regularização." O proprietário não estava no local no momento do incêndio. Funcionários da loja preferiram não comentar o incêndio.

A Defesa Civil esteve no local e interditou as duas lojas atingidas pelo fogo. Segundo os técnicos, os imóveis não têm condições de uso. Os proprietários dos imóveis vizinhos às lojas — um nos fundos e os outros dois, um de cada lado — foram orientados a fazer uma revisão das instalações elétricas e hidráulicas. O alto aquecimento pode ter provocado danos físicos a equipamentos instalados nas paredes.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Veja imagens do incêndio