Segunda-feira, 6 de junho de 2011, atualizada às 14h

Juiz de Fora tem a madrugada mais fria do ano, com temperatura de 7,8º C

Victor Machado
*Colaboração
Termômetro e pessoas na rua

Juiz de Fora registrou a madrugada mais fria do ano, nesta segunda-feira, 6 de junho. De acordo com dados do 5º Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte, os termômetros atingiram 7,8º C durante a noite. Ao longo do dia, a temperatura subiu, chegando, aos 20º C durante a tarde (foto ao lado). A previsão é que as temperaturas voltem a subir ao longo da semana.

A baixa temperatura é causada por uma massa de ar polar que atinge o Sul e Sudeste do país. Segundo o meteorologista Jorge Luiz Moreira, esta massa tende a se deslocar para o oceano e perder a intensidade, provocando o aumento das temperaturas.

Ele afirma que ainda fará frio na noite desta segunda-feira e na madrugada de terça-feira, dia 7, mas sem a mesma intensidade. "As temperaturas devem girar em torno de 9º C e 10º C." A máxima para esta segunda-feira é de 22º C. Nesta terça-feira, Juiz de Fora registra em torno de 23º C e a mínima de 11º C. De acordo com o meteorologista, existe a possibilidade de chuvas a partir de quarta-feira, dia 8, na cidade.

Zona da Mata

Barbacena registrou a menor temperatura da Zona da Mata nesta segunda-feira, com 5,3º C. A máxima para a região é de 25º C. Para terça-feira, dia 7, a máxima esperada para a Zona da Mata continua em 25º C e a mínima deve ficar em torno de 5º C. 

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken