Quarta-feira, 31 de maio de 2017, atualizada às 8h26

14° Torneio Leiteiro de Penido começa nesta quinta-feira

Da redação

Começa nesta quinta-feira, 1º de junho, o 14° Torneio Leiteiro e Mostra de Bezerras de Penido. A abertura oficial será às 19h. Serão quatro ordenhas a partir de sexta-feira, 2, e vencerá o animal que, no total, tiver a maior pesagem de leite. A cavalgada também é uma das tradições da região e, no domingo, 4, será às 12h, com a chegada dos cavaleiros ao evento. Fazem parte da programação diversos shows sertanejos.

Na sexta-feira, às 14h, estarão abertas as inscrições para o “Programa de Mecanização Agrícola” da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O serviço é destinado à aração, gradagem, sulcagem, plantio de grãos e ensilagem. O plantio e a colheita de milho para ensilagem, destinada a pecuária leiteira, são priorizados para o atendimento. Os produtores de Penido, que tiverem interesse, deverão apresentar documentação completa: Cadastro de Pessoa Física (CPF), Inscrição Estadual de Produtor Rural (IEPR), comprovante de residência ou endereço completo, preenchido corretamente no formulário, e número de dois telefones para contato, ou recado.

Ônibus extra

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) disponibilizará, a partir de quinta-feira, até domingo, horários extras da linha de ônibus 741 (Valadares) e 742 (Rosário), com saídas do bairro. Para quem for aproveitar as atrações de quinta-feira, haverá ônibus extras à 0h30 (madrugada de sexta) da linha 742, e à 1h30, da 741; na sexta também serão dois horários: 0h30 (742) e às 3h30, a 741 (madrugada de sábado); no sábado, o 742 sairá no mesmo horário que nos outros dias, e o 741 às 2 horas e às 3h30 (madrugada de domingo); e no domingo o 742 também à 0h30 (madrugada de segunda).