Terça-feira, 12 de julho de 2011, atualizada às 15h32

Mais de R$ 10 milhões serão investidos em obras de asfaltamento

Victor Machado
*Colaboração
Tratores e ruas

Foi divulgado nesta terça-feira, 12 de julho, nos atos do governo da Prefeitura de Juiz de Fora, um contrato de R$ 10,8 milhões, com vigência até 30 de junho de 2012, para a execução de pavimentação e recomposição de diversas ruas da cidade. O valor será investido na continuação do Programa Rua Nova, que vem realizando asfaltamento desde 2009.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Obras e da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), atualmente o serviço de asfaltamento está sendo realizado no bairro Vila Esperança II. No local serão asfaltadas dez ruas. Além disso, a avenida Juscelino Kubitschek (JK) e a rua Diva Garcia estão passando por melhorias.

A secretaria ainda informou que, até o momento, não é possível afirmar qual será sequência dos trabalhos, mas que o critério é a urgência ou proximidade dos locais onde estão sendo realizados atualmente. Desde seu início, o programa atendeu 313 ruas de 70 bairros da cidade. Segundo a assessoria, a programação desde ano é asfaltar 135 vias. Todas as contempladas receberão asfalto novo.

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken