Quarta-feira, 20 de julho de 2011, atualizada às 18h20

Mato na Travessa Nelson Silva e árvore caída no bairro Três Moinhos causam indignação nos moradores

Repórter
mato

A situação precária da Travessa Nelson Silva, nos bairros Botanágua e Costa Carvalho, causa indignação nos moradores da região. "Não há calçada, as pessoas são obrigadas a andar na via e ainda correm o risco de serem acidentadas", diz o morador da região, Alfredo de Souza.

Segundo Souza, há mais de sete meses que não é feita a capina na rua. Outro problema apontado por ele é um terreno abandonado na rua, o qual está virando ponto de depósito de entulho. "O lixo acumulado no terreno, além do mato, já está ultrapassando o passeio." O maior medo de Souza é que o local vire um ponto de drogas. "Eu já até vi gente transando no meio do mato." O morador comenta que também já viu pessoas bêbadas caídas na localidade.

A assessoria do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) informou que até agosto a capina será feita no local. Mas, de acordo com a programação do setor, dois funcionários irão verificar a situação na região, para que o serviço seja executado.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), o proprietário do terreno foi notificado no final do ano passado. Os ficais do departamento irão até a região, para verificar a situação do terreno e, caso seja necessário, o proprietário será notificado novamente.
mato mato
Três Moinhos
tres moinhos

No bairro Três Moinhos, moradores denunciaram por uma rede social que uma árvore está caída em um córrego na rua Diva Garcia, próximo ao número 621, há mais de sete meses. O responsável pelo perfil informou que os moradores protocolaram o pedido de retirada da árvore na Companhia de Saneamento Municipal de Juiz de Fora (Cesama), mas o serviço não foi executado. 

A assessoria do órgão informou que nesta quinta-feira, 21 de julho, a companhia vai enviar funcionários ao local, para que seja feita a retirada da árvore. O departamento informou, ainda, que caso a árvore seja grande, o pedido será encaminhado para a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav).

Os textos são revisados por Thaísa Hosken