Terça-feira, 16 de julho de 2013, atualizada às 18h12

Arcebispo anuncia o nome do jovem juiz-forano que se encontrará com o Papa na JMJ

Da Redação
dom gil

Com a aproximação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), foi anunciado na tarde desta terça-feira, 16 de julho no seminário Santo Antônio, o nome do jovem juiz-forano que estará junto com o Papa Francisco na JMJ. O escolhido, Cristiano Pires, vai participar da Vigília e da Missa de Envio, no palco, com o Papa nos dias 27 e 28 de julho.

A divulgação foi feita pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, juntamente com o padre Luiz Roberto Magalhães Leite (Zucka) em coletiva concedida a imprensa.

A escolha do jovem foi mediante a realização de um sorteio. Além disso, foram abordados assuntos relacionados a Semana Missionária de Juiz de Fora (SMJF) e a importância do JMJ para o crescimento da fé cristã entre os jovens.

O arcebispo ainda destacou a presença dos peregrinos estrangeiros e brasilienses que estão sendo acolhidos na cidade. Entre eles, estavam os angolanos que participaram do encontro e após a coletiva fizeram uma apresentação. A  Semana Missionária, que termina no dia 20 de julho, é o período em que os peregrinos são recebidos na cidade e algumas atividades são desenvolvidas. Posteriormente, os jovens seguem para o Rio de Janeiro para participar da jornada, que vai ocorrer de 23 a 28 de julho.

ACESSA.com - Arcebispo anuncia o nome do jovem que se encontrar? com o Papa na JMJ