Segunda-feira, 5 de maio de 2014, atualizada às 10h15

Jovem é atropelado por locomotiva da MRS no Centro de Juiz de Fora

Um jovem de 22 anos foi atropelado por volta das 5h da manhã desta segunda-feira, 5 de maio, quando atravessava a linha férrea próxima ao Mergulhão, na avenida Rio Branco, Centro de Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele havia discutido com a namorada pouco antes de ser atingido pela composição. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para a Maternidade Terezinha de Jesus, onde permanece no CTI, em estado grave, de acordo com a assessoria do Hospital.

A MRS informou que a composição que trafegava na passagem de pedestre do Senai, no Município de Juiz de Fora, estava a uma velocidade de 29 Km/h, dentro da permitida para o trecho, quando o maquinista avistou um homem tentando transpor a passagem de pedestre. Em nota, a empresa alega que "todos os procedimentos de segurança, como acionamento do freio de emergência, buzina, sino e farol foram utilizados, sem conseguir, contudo, evitar o acidente em função da impossibilidade de frear o trem imediatamente."

Ainda de acordo com a MRS, o rapaz foi encaminhado para a maternidade consciente e apresentava um corte no supercílio. A empresa alerta para a responsabilidade dos pedestres próximo à linha férrea, tomando cuidados a fim de evitar acidentes, uma vez que a locomotiva tem dificuldades para frear, exigindo algo entre 300 e 1.000 metros desde a aplicação do freio de emergência até sua parada completa.