Terça-feira, 4 de outubro de 2011, atualizada às 12h28

Em um dia, policiais de Ubá e de Guidoval encontram três motos furtadas

Da Redação
Foto de carro de polícia

Três motocicletas furtadas foram recuperadas pela Polícia Militar (PM) em Ubá e em Guivodal em um mesmo dia. Os veículos foram encontrados durante a manhã e a tarde da última segunda-feira, 3 de outubro.

Em Ubá, a primeira moto foi encontrada às 6h38, quando um policial militar percebeu que o veículo estava abandonado na rua Santa Terezinha, no Centro, há três dias. Em consulta ao sistema do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), foi verificado que a moto havia sido roubada no dia 29 de outubro.

Pouco mais tarde, às 10h25, policiais militares foram avisados pela mãe de um adolescente de 16 anos de que o rapaz teria chegado em casa com uma moto que ele havia furtado. A senhora de 47 anos teria chamado a atenção do adolescente para que ele devolvesse o veículo, mas o rapaz preferiu deixá-lo em um terreno baldio. A moto foi encontrada e o dono identificado. O adolescente fugiu da casa da mãe antes da chegada da polícia.

Em Guidoval, por volta das 13h, policiais receberam a denúncia de que uma moto teria sido roubada na localidade de Pombal, zona rural da cidade. A vítima, um senhor de 57 anos, havia estacionado o veículo próximo a um curral e deixado capacete e chaves dentro de um balde, por perto. A moto não tinha alarme nem seguro. A moto foi encontrada por volta das 22h45, em Visconde do Rio Branco, com quatro adolescentes, que confessaram a autoria do crime. Os garotos foram apreendidos e levados à Delegacia da Polícia Civil.