• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Quinta-feira, 6 de outubro de 2011, atualizada às 13h50. Atualizada às 18h35

    Triatleta e oftalmologista Beatriz Hollanda morre em acidente na BR-040

    Aline Furtado
    Repórter
    Beatriz Hollanda

    A triatleta e médica oftalmologista juiz-forana, Beatriz Hollanda, morreu, aos 58 anos, na manhã desta quinta-feira, 6 de outubro, após ser atingida por uma carreta, com placas de São Paulo, na BR-040, na altura do quilômetro 780, próximo ao trevo de Lima Duarte.

    Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado às 10h45, quando a triatleta teria tentado atravessar a rodovia, durante um treinamento com bicicleta.

    De acordo com o chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da PRF, Luis Heleno Lima Corrêa, Beatriz seguia pela via na companhia do ciclista Alex do Nascimento. "Ele relata não ter visto nada, já que seguia à frente. Informações colhidas com uma testemunha, um operário de uma obra próxima ao local do acidente, apontam que ela cruzou a pista. O condutor da carreta tentou desviar dela, jogando o veículo para à esquerda, mas não conseguiu."

    Lima Corrêa relata, ainda, que a juiz-forana foi arrastada por cerca de 30 metros após ser atingida pela carreta. O choque aconteceu quando ela tentava fazer o retorno, a fim de seguir sentido Salvaterra. Devido ao acidente, uma pista da BR-040, no sentido Juiz de Fora-Belo Horizonte, ficou interditada durante o período da manhã. As causas estão sendo investigadas pela perícia da Polícia Civil (PC). O corpo de Beatriz não será velado. O mesmo foi encaminhado, nesta tarde, a Belo Horizonte, onde será cremado.

    Competições

    Beatriz Hollanda deu início à carreira desportiva aos 33 anos, tendo participado de competições nacionais e internacionais de triathlon. Ela participou da Seleção Brasileira de Triathlon e conquistou, entre outros, os títulos de Bicampeã Sul-americana, Pentacampeã Panamericana, Octacampeã Brasileira e Tetracampeã Carioca e Mineira na modalidade triathlon. No duathlon terrestre, foi campeã carioca. No duathlon aquático, conquistou o título brasileiro. Beatriz Hollanda era casada e deixa dois filhos.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.