Segunda-feira, 10 de outubro de 2011, atualizada às 17h34

Homem que foi eletrocutado por cabo de energia rompido está em estado grave no HPS

Da Redação
Foto de poste

O homem de 53 anos que foi eletrocutado após tentar tirar do meio da rua um cabo de energia da Companhia Elétrica de Minas Gerais (Cemig) está internado, em estado grave, no Hospital de Pronto Socorro Mozart Teixeira. Segundo informa a Secretaria de Saúde, ele está com 18% do corpo coberto por queimaduras de primeiro e segundo graus, na face, no tronco e nos membros superiores.

Apesar de grave, o estado de saúde é considerado estável, mas inspira cuidados. Ele está internado, em observação, na sala de urgência e respira normalmente, sem a ajuda de aparelho.

O acidente ocorreu na rua Doutor Costa Reis, no bairro Ipiranga, na manhã da última sexta-feira, 7 de outubro. Segundo relatos de testemunhas, o homem tentou mover um fio que havia se rompido e caído na rua para a calçada. A intenção era não causar risco às pessoas que passavam pelo local. Ao tocar o cabo, ele foi eletrocutado com uma carga aproximada de 12.700 volts, segundo estima a Cemig.

Em nota de esclarecimento, a companhia informa que, por volta das 16h da sexta-feira, 7, um pássaro provocou um curto-circuito em uma rede de média tensão no bairro Ipiranga, causando o rompimento do cabo. A empresa orienta que cabos partidos devem ser sempre considerados energizados e nunca devem ser tocados, nem mesmo com o uso de objetos como pedaços de madeira ou borracha. Em caso de acidentes com a rede elétrica, as solicitações de atendimento poderão ser feitas pelo telefone 116. A central de atendimento funciona 24 horas, e a ligação é gratuita.