Segunda-feira, 17 de outubro de 2011, atualizada às 11h40

Chuvas devem diminuir a partir desta terça-feira em Juiz de Fora

Victor Machado
*Colaboração
Tempo em Juiz de Fora

As chuvas que atingem Juiz de Fora nos últimos dias devem começar a deixar a cidade a partir desta terça-feira, 18 de outubro. De acordo com o meteorologista do 5º Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte, Jorge Luiz Ambrósio, a frente fria que atingiu a região deve se deslocar para o Nordeste e a tendência é de que o tempo fique melhor, mas com possibilidades de pancadas de chuva leves ao longo do dia.

Até o momento, Juiz de Fora já registrou 76,2 mm de chuva no mês, o que corresponde a 49% do esperado para outubro. "Estamos no dia 17 de outubro, metade do mês e o volume chuvas está chegando ao mesmo patamar. Está dentro do esperado e a tendência é que permaneça assim."

Ambrósio afirma que a temperatura não deve sofrer grandes alterações. "Houve uma leve queda na temperatura mínima, mas a média permanece igual." A temperatura mínima na Zona da Mata nos próximos dias deve girar em torno de 16º C, enquanto a máxima deve ficar em torno de 27º C.

Ocorrências

Devido às chuvas que caem sobre a cidade desde o último sábado, dia 15, a Defesa Civil registrou do último domingo, 16, até as 8h da manhã desta segunda-feira, 17, dez chamados. Entre as solicitações, estão duas quedas de muros de divisa, as quais ocorreram em uma construção na rua Oscar Vidal, na região central de Juiz de Fora, e no bairro Olavo Costa.

Outro registro foi de uma casa abandonada, que estava em ruínas, desabando na rua Vidal Barbosa, no Jóquei Clube. No bairro Santa Cecília, uma laje também cedeu com impacto das águas, mas ninguém foi atingido.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken