Sexta-feira, 2 de dezembro de 2011, atualizada às 18h35

Mais de cem mandados de busca e apreensão são cumpridos durante operação policial em JF

Aline Furtado
Repórter
Material apreendido

As polícias Civil e Militar desencadearam, às 6h desta sexta-feira, 2 de dezembro, a Operação Jericó III, a fim de combater crimes em Juiz de Fora. Ao longo de todo o dia foram cumpridos 101 mandados de busca e apreensão em vários bairros da cidade.

Ao todo, 19 pessoas foram presas e três adolescentes conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil. Foram apreendidos dez quilos de drogas, entre crack, maconha, cocaína, pasta base de cocaína, oxi, além de 40 pontos de LSD.

Os policias apreenderam, ainda, quase R$ 21 mil reais em dinheiro, R$ 23 mil em cheques, cinco balanças, cinco armas de fogo, 35 munições, um veículo, cinco notebooks, 45 aparelhos de celulares, quatro câmeras digitais, três máquinas caça-níqueis, dezenas de mídias piratas, 16 pássaros silvestres e um jabuti. Segundo informações da Polícia Civil (PC), nove pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas e outros. A PC cumpriu também quatro mandados de prisão, com encaminhamento dos presos ao Ceresp e à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

Os 40 pontos de LSD foram apreendidos por uma equipe da Polícia Militar (PM) no bairro Cascatinha. A droga pertencia a um jovem de 23 anos, que foi autuado por tráfico de drogas. No bairro Santa Rita, policias civis apreenderam cerca de cinco quilos de maconha. No Nossa Senhora de Lourdes, a PC encontrou mais de um quilo de pasta base de cocaína e meio quilo de substância semelhante ao oxi, um derivado da cocaína, misturado com solventes, tais como óleo diesel e querosene.

"Trata-se de uma operação iniciada na cidade de Ubá, posteriormente sendo levada para o município de Muriaé e, agora, aqui em Juiz de Fora. A integração das equipes policiais foi fundamental para o êxito da operação. Temos, então, a certeza de tranquilidade para passarmos o período de final de ano", destaca o chefe do 4º Departamento da Polícia Civil, delegado Eduardo da Silva. A Operação Jericó III contou com a participação de mais de 530 policiais civis e militares, 120 viaturas, além do helicóptero da PM.

Foto: 4ª Risp

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.