Quarta-feira, 21 de dezembro de 2011, atualizada às 14h

Oito novos táxis já circulam em Juiz de Fora para atender demanda de fim de ano

Da Redação
Táxis na rua

Oito novos táxis já circulam em Juiz de Fora neste final de ano. Os carros fazem parte das 54 novas permissões liberadas pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O prazo para a realização de todo este processo é de até 90 dias.

A liberação das demais permissões já está em andamento. O processo inclui a compra de um veículo zero km, com quatro portas, ar condicionado e que atenda, obrigatoriamente, às demais características exigidas, como potência e volume de porta-malas. Em seguida, os taxistas levam a documentação à Settra, que realiza a vistoria do veículo para verificar se ele atende às regras de padronização. Com isso, o permissionário pode ir à Delegacia da Polícia Civil para realizar o emplacamento e solicitar o taxímetro vistoriado pelo Inmetro. O documento oficial de permissão pode ser entregue em até 30 dias.

Com estas novas permissões, a frota de táxi da cidade chegará a 545 veículos, um crescimento de 10,9% em relação a 2009, quando a cidade contava com 433 carros. Em um primeiro momento, em 2010, foram liberadas 59 placas (cinco de veículos adaptados) e, em dezembro de 2011, anunciadas mais 54 (mais cinco adaptados). O número a ser expandido foi definido a partir de um estudo operacional contratado pela Settra e realizado pela UFJF/Fadepe. Os 112 novos permissionários foram selecionados através de licitação pública.


ACESSA.com - Oito novos t?xis j? circulam em Juiz de Fora neste final de ano