Segunda-feira, 26 de dezembro de 2011, atualizada às 11h37

Chuva causa queda de três barreiras nas estradas da região

Victor Machado
*Colaboração
Estrada

A chuva que caiu na noite do último domingo, 25 de dezembro, causou três deslizamentos nas estradas federais da região. Apesar das quedas, as ocorrências não causaram acidentes. 

Na BR-116, um barranco deslizou no km 795, próximo a Além Paraíba, na madrugada desta segunda-feira, 26 de dezembro. Com a queda, causada pela chuva, o trânsito ficou totalmente interrompido no local, mas homens do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) conseguiram liberar parcialmente a pista por volta das 9h30. O trânsito está em meia pista.

A chuva forte também foi a causa da queda de duas barreiras na BR-040, um deles no km 15, próximo a Três Rios, sentido Juiz de Fora, e o outro em Itaipava, distrito de Petrópolis, no Km 49, no sentido Rio de Janeiro. Os dois pontos operam em meia pista e estão sinalizados e sem retenção.

Durante a madrugada, o km 49 precisou ser temporariamente interditado. A Concer, concessionária que administra a BR-040 no trecho entre Juiz de Fora e Rio de Janeiro, alerta para necessidade de atenção em trechos da Serra de Petrópolis e da baixada Fluminense, devido à chuva.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

ACESSA.com - Chuva causa queda de tr?s barreiras nas estradas da regi?o