Custo para reconstruir Guidoval pode chegar a R$ 20 milhões
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) concluiu a Avaliação de Danos Materiais (Avadan) do município de Guidoval, na Zona da Mata mineira, uma das regiões mais afetadas com o período chuvoso.
Pelo documento, necessário para que a Prefeitura possa garantir recursos para a reconstrução da cidade, os danos materiais foram avaliados em cerca de R$ 20 milhões. Os investimentos são para recuperação de estradas e vias públicas, construção de prédios públicos, casas e pontos comerciais, além da reconstrução da ponte sobre o rio Xopotó, destruída pelas águas.
Segundo o último balanço da Defesa Civil do Estado, cerca de 2 mil pessoas continuam desalojadas. Já o número de desabrigados baixou para 83 pessoas. A estimativa é que haja 600 imóveis danificados e 120 casas destruídas. Cinco bairros na área urbana e dez comunidades rurais foram afetados. O levantamento foi iniciado na última quarta-feira, 4 de janeiro, pela Prefeitura, com o apoio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) e do Corpo de Bombeiros.
- Militares do Exército dão início à montagem de ponte provisória em Guidoval
- Pelo menos 3.300 pessoas estão desalojadas após enchentes na região
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!