20 de dezembro de 2006

Por

Not?cias do dia 20 de dezembro de 2006

Quarta, 20 de dezembro de 2006, atualizada ?s 15h41

Metal?rgicos de Juiz de Fora podem ganhar projeto habitacional

O Sindicato dos Trabalhadores das Ind?strias Metal?rgicas de Juiz de Fora e regi?o, se reuniu, na manh? desta quarta-feira, dia 20 de dezembro, com representantes da Caixa Econ?mica Federal e com o executivo municipal para discutir a cria??o de um projeto habitacional para a categoria.

Os lotes para a constru??o do projeto habitacional ficam na rua Cl?vis Serr?a da Motta, no bairro S?o Geraldo e v?o ser doados pela a prefeitura para que os metal?rgicos interessados, selecionados pela avalia??o da Caixa Econ?mica Federal, possam construir. A mensagem ainda precisa passar pela C?mara Municipal para ser aprovada.

Segundo informou a assessoria da Prefeitura, os profissionais interessados devem se cadastrar na Caixa Econ?mica Federal. Posteriormente, esses profissionais devem passar por uma avalia??o s?cio-econ?mica e ent?o, podem ser contemplados ou n?o. A partir dessa an?lise, a Caixa vai estabelecer a forma de financiamento que menos prejudique as fam?lias de metal?rgicos.

As ?reas econ?micas que comp?em o Sindicato e que podem ser contempladas com a facilidade na constru??o da casa pr?pria s?o ind?strias metal?rgicas, mec?nicas, material el?trico, siderurgia e fundi??o, montadoras de ve?culos, auto-pe?as, repara??o de ve?culos e acess?rios.

Quarta, 20 de dezembro de 2006, atualizada ?s 15h41

Novo lote do INSS: mais de 83 mil aposentadorias e pens?es foram suspensas

Muitos juizforanos podem estar com os benef?cios do INSS suspensos. O motivo ? que o governo federal anunciou a suspens?o do novo lote de aposentadorias e pens?es. Nesse lote, est?o mais de 83 mil benefici?rios que n?o fizeram o recadastramento de dados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Os n?meros de juizforanos que est?o nessa situa??o ainda n?o foram divulgados pela seccional do INSS local. Essas pessoas, est?o nessa situa??o porque perderam o prazo do recadastramento, apesar de terem sido convocados por cinco meses seguidos.

  • Clique aqui para saber se seu benef?cio foi suspenso
  • Os benef?cios suspensos, no entanto, ainda podem ser desbloqueados. Para isso, ? preciso que o segurado compare?a ? ag?ncia banc?ria onde recebe o benef?cio e apresente um documento de identidade e o CPF.

    O Censo Previdenci?rio come?ou em outubro de 2005, com o objetivo de descobrir fraudes ou irregularidades na concess?o de benef?cios visando reduzir o d?ficit do INSS.

    Quarta, 20 de dezembro de 2006, atualizada ?s 12h35

    Internet residencial brasileira ultrapassa 14 milh?es de usu?rios

    A internet residencial brasileira ultrapassou 14 milh?es de usu?rios ativos em novembro deste ano, n?mero 8,5% maior que em outubro de 2006. O crescimento ? ainda maior se comparado a novembro de 2005, registrando um aumento de 15,5%. O levantamento foi divulgado nesta ter?a-feira, dia 19 de dezembro, pelo IBOPE.

    O n?mero total de pessoas com acesso residencial ? internet no pa?s tamb?m cresceu e atingiu 22,1 milh?es de brasileiros, 5,4% mais que em outubro e 10,7% maior que o mesmo per?odo de 2005. Entre os temas de maior crescimento no ?ltimo m?s, est?o Viagens e Turismo (16,2% de crescimento sobre outubro), Casa e Moda (15,3%), Autom?veis (11,9%), Fam?lia e Estilo de Vida (10,9%), e-commerce (9,9%), Informa?es Corporativas (9,4%) e Telecom e Servi?os de Internet (8,8%)

    Em rela??o ao n?mero de horas navegadas o Brasil ainda lidera o ranking mundial de tempo residencial por internauta com uma m?dia de com 20h4min no m?s de novembro. Em segundo lugar vem a Fran?a, com tempo m?dio de 19h30min, os Estados Unidos, com 18h10min e a Espanha, com 17h54min.