• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Em três dias, JF registra metade do volume de chuva previsto para janeiroDurante o fim de semana foram contabilizados 158,3 milímetros. Em Muriaé, foram 127 milímetros, e em Cataguases, o volume chegou a 144 milímetros

    Victor Machado
    *Colaboração e
    Aline Furtado
    Repórter
    30/1/2012

    Durante o fim de semana, Juiz de Fora registrou 158,3 milímetros de chuva. O volume representa 52% do esperado para todo o mês de janeiro, o equivalente a 299 milímetros. Na cidade, o acumulado no mês já alcançou 385 milímetros. De acordo com o 5º Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte, de sexta-feira, 27, para sábado, 28, a cidade registrou 39,5 milímetros de chuva. De sábado, dia 28, para domingo, dia 29, o volume subiu para 61,8 milímetros. Já nas últimas 24 horas, foram contabilizados 57 milímetros.

    Com tanta chuva, a Defesa Civil registrou 69 ocorrências entre a última sexta-feira, 27 de janeiro, e as 8h desta segunda-feira, dia 30. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Obras (SO), no bairro Parque Guarani, foi registrado o desabamento de uma laje. Com a queda, uma residência vizinha teria sido atingida. Os moradores foram retirados do local, mas ninguém ficou ferido. Já no bairro Granjas Betânia, um deslizamento de terra causou a interdição e a retirada de famílias de quatro casas. Ninguém ficou ferido. O maior número de ocorrências registradas foi referente a ameaças de deslizamentos ou escorregamentos de talude.

    A previsão é de que o tempo permaneça chuvoso até quarta-feira, dia 1º. "Nesta terça-feira, 31, o céu ficará claro a parcialmente nublado, passando a nublado com chuvas isoladas no final da tarde. A partir de quinta-feira, 2, o tempo melhora e as temperaturas tendem a subir", afirma o meteorologista Cléber de Souza. A mínima na região deve girar em torno de 11º C e 13º C e a máxima, entre 29º C e 31º C.


    Chuva deixa diversas ruas da cidade alagadas
    Acidente

    Durante a forte chuva que caiu sobre Juiz de Fora no último domingo, dia 29, foi registrado um acidente na Garganta do Dilermando. Um carro chocou-se contra um poste. O condutor, de 34 anos, ficou ferido, sendo levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde encontra-se sedado e entubado, apresentando quadro estável. Já o carona, de 17 anos, está em observação no HPS, com escoriações leves nas pernas.

    A região ficou sem energia devido à queda do poste de iluminação. A energia foi restabelecida por volta de 1h30 desta segunda-feira, 30. Entretanto, como o poste foi substituído nesta manhã, foi necessária nova interrupção.

    Chuva na região

    A chuva forte também atingiu cidades da região. Em Muriaé, a Defesa Civil elevou o nível de atuação para estágio de atenção. Entre sexta-feira, 27, e domingo, 29, foram registrados 127 milímetros de chuva. A previsão para a cidade é de que, nos próximos três dias, os índices pluviométricos cheguem a 44 milímetros, sendo 19 milímetros nesta segunda, 30, mais 20 milímetros na terça, 31, e 5 milímetros na quarta, 1º.

    Já a Defesa Civil de Cataguases informou que, durante o fim de semana, a cidade somou 144 milímetros de chuva. Porém, como não houve registro de fortes chuvas em cidades vizinhas por onde passa o rio Pomba e seus afluentes, o nível do rio é 3,90 metros e já está baixando. O órgão descarta a possibilidade de subida.

    *Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.