Adolescente de 16 anos é esfaqueada no bairro Benfica

Por

Quarta-feira, 27 de abril de 2011, atualizada às 18h12

Adolescente de 16 anos é esfaqueada no bairro Benfica

Aline Furtado
Repórter

Uma adolescente de 16 anos, moradora do bairro Vila Esperança I, foi esfaqueada, na manhã desta quarta-feira, 27 de abril, quando ia para a aula, na rua Evaristo da Veiga, no bairro Benfica. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a jovem teria se envolvido em uma briga com outras duas adolescentes, de 16 e 17 anos.

A vítima teve quatro perfurações, no dorso direito e no esquerdo, além de ter sido atingida no ombro e no braço, sendo que um dos ferimentos atingiu o pulmão. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde passou por um procedimento para colocação de um dreno no tórax.  Durante a tarde, foi transferida para o HTO. Segundo informações do hospital, ela permanece no quarto e seu quadro é estável.

A PM acredita que o fato tenha sido motivado por um desentendimento passado entre as envolvidas. A adolescente de 17 anos admitiu, durante rastreamento da PM na região, ter sido a responsável por desferir os golpes de faca. Tanto a autora quanto a adolescente de 16 anos, que alega ter agido em defesa da vítima, foram encaminhadas, junto aos responsáveis, à Delegacia da Polícia Civil, em Santa Terezinha, onde prestam depoimentos.

Em seguida, as jovens foram encaminhadas à Vara da Infância e da Juventude. A adolescente de 17 anos foi indiciada por tentativa de homicídio, enquanto a de 16 anos, por lesão corporal. De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, um terceiro adolescente estaria envolvido no caso. Todos os jovens são alunos de uma escola estadual situada no bairro em que ocorreu o crime.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken