Segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012, atualizada às 17h53

Mãe abandona bebê com necessidades especiais em hospital de Juiz de Fora

Da Redação

Foto de carro de políciaUma criança de apenas dois meses de vida teve que ficar sob os cuidados do Hospital João Penido, no bairro Grama, na madrugada desta segunda-feira, 27 de fevereiro, após sua mãe deixar o local e o seu pai ser preso pela Polícia Militar (PM). O Conselho Tutelar Leste foi acionado e a criança está aos cuidados da avó, embora ainda internada.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, o pai, de 33 anos, relatou que sua companheira, 34 anos, negou-se a amamentar a criança, portadora de necessidades especiais, e deixou o hospital. Durante o registro da ocorrência, os policiais constaram que havia mandado de prisão em aberto para o pai da criança, que acabou preso.

Os policiais registraram a ocorrência como abandono de incapaz, o que foi contestado pela conselheira Maria de Lourdes Martins. Segundo ela, como o pai acompanhava a criança, o fato não pode ser caracterizado como abandono. "O que houve foi uma falha do hospital, que não entrou em contato com a avó. Pela manhã, falei com ela, que foi lá imediatamente. O número do telefone dela estava na ficha da criança", destacou a conselheira. Ainda de acordo com Maria de Lourdes, a avó poderá ficar com a guarda da criança, caso o pai permaneça preso e a mãe não apareça.

De acordo com o diretor do Hospital João Penido, Márcio Itaboray, à noite não existe serviço de assistência social no hospital. Diante da situação, a plantonista que fez o atendimento tomou a decisão de acionar a PM ao perceber que a criança estava sozinha. Segundo Itaboray, "o mais importante é que a criança está passando bem." Ela continua internada na UTI pediátrica.

ACESSA.com - M?e abandona beb? com necessidades especiais em hospital de JF

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!