Sexta-feira, 25 de julho de 2008, atualizada ?s 12h59

Batalh?o de Avia??o do Ex?rcito de Taubat? realiza treinamentos em Juiz de Fora



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Na manh? desta sexta-feira, 25 de julho, um helic?ptero do Ex?rcito sobrevoou Juiz de Fora para reconhecimento da ?rea. A atividade antecede o treinamento que o 3? Batalh?o de Avia??o do Ex?rcito de Taubat? inicia nesta segunda, 28, chamado Opera??o Pantera.

Cerca de cem militares, das ?reas de abastecimento, salvamento, resgate e guia aerom?vel, al?m de pilotos e mec?nicos de aeronaves, v?o ser treinados para cumprir opera?es de combate e de apoio log?stico. O treinamento ? baseado no reconhecimento, seguran?a e infiltra??o de aeronaves.

Ao todo, sete aeronaves - cinco aeronaves do modelo PANTERA (HM-1) e duas do modelo FENNEC (HA-1) - ser?o utilizadas para o treinamento, que acontece at? 1? de agosto na zona rural de Juiz de Fora, em uma ?rea com o di?metro aproximado de 76 Km.

A cidade foi escolhida pelo Batalh?o de Avia??o devido ? presen?a de grandes comandos e unidades do Ex?rcito, como o 4? Grupo de Artilharia de Campanha e o Campo de Instru??o de Juiz de Fora, que participam nas ?reas administrativa e operacional.