Sexta-feira, 11 de maio de 2012, atualizada às 19h08

Semáforos na Rio Branco próximos à rua Afonso Pinto da Mota já estão funcionando

Da Redação
semaforos

Os novos semáforos instalados na avenida Barão do Rio Branco, próximo à rua Afonso Pinto da Mota, começaram a funcionar na tarde desta sexta-feira, 11 de maio. Neste primeiro momento, os equipamentos exercerão, apenas, uma de suas funções: garantir a segurança dos pedestres na travessia próxima a esta interseção, visto que a travessia da Rio Branco com a rua São Sebastião foi desativada. Os novos semáforos têm o objetivo, também, de permitir a conversão de ônibus vindos da Rio Branco (sentido Manoel Honório/Bom Pastor) na Afonso Pinto da Mota, operação que só será realizada com a conclusão das obras no ponto de ônibus localizado neste trecho. A expectativa é que isto aconteça em cerca de dez dias.

Quando o processo for concluído, os ônibus que circulam na Rio Branco (sentido Manoel Honório/Bom Pastor) deixarão de acessar a Getúlio Vargas no cruzamento destes corredores, passando, então, a utilizar a rua Afonso Pinto da Mota, localizada alguns metros à frente, para chegar à Getúlio Vargas.

Já próximo à rua Afonso Pinto da Mota há duas faixas (sentido Manoel Honório/Bom Pastor) para os ônibus, de modo que os que vão acessar essa rua ficarão na pista da esquerda, deixando a da direita livre para o trânsito dos demais coletivos. Já na Afonso Pinto da Mota, para garantir o trânsito dos coletivos, a Settra implantou sinalização de proibida parada e estacionamento do lado esquerdo da via.

Ao todo, entraram em funcionamento quatro equipamentos na Rio Branco: um para cada sentido da pista de ônibus e um em cada sentido das pistas de carros. Já no cruzamento da rua Afonso Pinto da Mota com a avenida Getúlio Vargas serão outros dois equipamentos a serem ligados com o início da conversão dos ônibus, sendo um em cada via. Também foram implantados nestas interseções semáforos com temporizadores para pedestres.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Sem?foros na Rio Branco pr?ximos ? Afonso Pinto j? est?o funcionando