Sexta-feira, 15 de junho de 2012, atualizada às 19h

Três pessoas são presas e cerca de quatro quilos de maconha são apreendidos durante operação da Polícia Federal

Jorge Júnior
Repórter
pf

A operação Caminho Novo, desencadeada pela Polícia Federal (PF) nos últimos 15 dias, para combater o tráfico de drogas em Juiz de Fora e Matias Barbosa, prendeu três homens. Além disso, foram cumpridos dez mandatos de busca a apreensão pela Justiça de Matias Barbosa. "Também foram apreendidos cerca quatro quilos de maconha, avaliados  em R$ 40 mil, uma motocicleta e um carro, além de um notebook", diz o chefe da Delegacia da Polícia Federal, Cláudio Dornelas, durante coletiva de imprensa, que ocorreu na tarde desta sexta-feira, 15 de junho, em Juiz de Fora.

Ainda segundo Dornelas, dois homens eram suspeitos de participar de um esquema de venda de entorpecentes com ramificações nos dois municípios e outros estados brasileiros. "Já o terceiro agia como receptor da droga", afirma. Todos os envolvidos foram presos em flagrante. "A operação foi dividada em etapas", acrescenta.

De acordo com o delegado Humberto Brandão, as investigações começaram a partir de denúncias que chegaram até a delegacia. "Montamos uma operação que contou com a participação do Ministério Público Estadual, para atender à solicitação da população", explica. Com a ação, a PF chegou a uma quadrilha de falsificação de documentos. "A família comprava objetos eletrônicos no crediário e revendia para terceiros, por um preço menor", diz Dornelas.

Contudo, Brandão diz que "as investigações acabaram, mas a PF vai agir na captura de um foragido, que já teve seu pedido de prisão expedido." Já Dornelas destacou que a PF dará sequência aos trabalhos na cidade, atuando em diversos pontos para combater o tráfico de drogas e o contrabando.

Rio+20

A metade do efetivo de PF de Juiz de Fora e Minas Gerais vai dar suporte ao evento Rio+ 20, que ocorre na cidade do Rio de Janeiro. "Grande parte da equipe está indo para o evento para fazer a segurança no acontecimento", diz Brandão.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Tr?s pessoas s?o presas durante opera??o da Pol?cia Federal